sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Momento Oinh

Em homenagem a minha amiga Isis que, logo menos, será mamãe.
Um monte de coisas fofas, pra ela ir se divertindo enquanto o dela não chega.
Sexta-feira, Dia de diversão.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cabalístico?

Assim que acabei de postar sobre o inicio do meu regime, entrei no SiteMeter, para ver como anda a audiência do blog e olha só o que saiu: 1.111 visitas !

Quanto nº 1 no meu dia.

10 Kilos em 10 post’s - Post nº1

Pronto! Está oficialmente decretado estado dietístico de emergência (eu que inventei esse nome, bonito né?).

Cara, quero meu guarda-roupa de volta!!!

Calculo que 85% das minhas roupas não me sirvam. Tirando as batas, um short e uma calça Jeans (que alias estão em estado crítico de tanto usar) nada mais me serve. Nem meus Sutiãs!!!

E querem saber o mais engraçado? Estou só 2 kilos acima do peso que estava quando engravidei do Samuel.

Então, constatei uma das coisas mais dolorosas do inicio da maternidade até agora: O peso volta, o corpo não.

No Início do mês fui no endócrino. E Dra. Chien além de me botar Cara-a-Cara com a maldita, balança, me passou um regime de 1200 calorias, pediu vários exames e pra fazer pelo menos 30 min. de atividade física diária. Perguntei pra ela se troca de fralda servia como atividade física regular e ela deu risada. Acho que isso foi uma negativa. Estava eu com 68 kilos.

Três semanas depois, estou 2 kilos mais magra, não graças ao regime, mas a Virose, que me deixou reinando por dois dias e chamando o Hugo por 3. Teve também a saída do meu emprego. Qdo fico deprimida, fico sem fome. To pensando até em me divorciar pra ver se perco mais uns 5 (brincadeirinha Marcelo).

Minha meta é 56 quilos. Com 56 quilos uso manequim 38 e estou dentro da minha faixa de peso saudável que vai de 47 a 59.

E aqui faço duas promessas: 1ª-A cada quilo farei um Post contando como está meu regime e a 2ª- Doarei 50% do meu guarda-roupa caso chegue aos 51 (sonho de consumo, tipo ter um Masseratti cor-de-rosa)

Bom, então está decretada a operação QUERO MEU GUARDA-ROUPA DE VOLTA!!!


Hoje 29/10/2009 – 66 Kilos

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momento Oinh

Faz tempo né?

Impossivel não rir com essa menininha

Giuliano Stroe- O menino mais forte do Mundo



Quando vi pela primeira vez as fotos desse menino, pensei que era montagem, obra do Photo Shop.
Pesquisando um pouquinho mais, vi que esse meninho é treinado pelos pais desde os 2 anos de idade e que agora aos 5 anos esta no Guiness, graças a sua aparição na TV italiana, onde onde andou 10 metros de cabeça para baixo com uma bola de peso entre as pernas (oi?)
Pelo que eu entendi, segundo o pai , o menino o acompanhava no ginásio onde treina e ao ver o pais puxando ferro, começou a fazer igual.
Quando eu falo que a gente tem que tomar cuidado com o que faz na frente das crianças é por causa disso.




Tô tão bege com a historia que não consigo nem dar minha opinião

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Esse Blog ainda tem DONA!!!!

Apesar de estar a 20 dias sem atualização eu ainda mando aqui!!!!...rs
Esse mês precisei tomar algumas decisões, que tomaram bastante o meu tempo e precisei ficar Offline.
Entre elas, a mais importante foi sair do meu emprego.
Conto com detalhes essa decisão no próximo post.
Enquanto isso fiquem com o nosso (meu e dos cachorrinhos) pedido oficial de desculpas.



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro Rosa II- Do limão a caipiríssima

Às vezes, mesmo que em pensamento, estamos conectados aos nossos amigos ou aqueles que nos fazem bem, mesmo quando elas estão longe.

Há cinco dias atrás, fiquei sabendo do Outubro Rosa , e fiquei tão tocada com a campanha, que resolvi ajudar a divulgar fazendo um post no meu blog.

Hoje minha amiga Solange (Sol) Calvo, que não vejo a mais de um ano, me mandou o texto abaixo onde ela conta como pegou um limão e transformou em limonada, ou nesse caso em caipiríssima.

Pode acontecer comigo, com você, com sua filha, com sua vizinha....
Fiquemos espertas!

"Do limão à caipiríssima

Amanhã, não. Na semana que vem. Melhor no próximo mês. E o tempo voa, quando o assunto é exame médico. Especialmente quando se trata de mamografia. Afinal, quem está disposta a transformar a mama em uma panqueca? É exatamente isso o que acontece quando realizamos essa prova de fogo.

Até que num desses desafios descobriram um nódulo em minha mama direita. Assim que ouvi a palavra “nódulo” deslizando da boca do médico, a foice da morte se instaurou em meu pescoço, involuntariamente. Do laboratório até em casa, questionamentos me torturavam. Será que terei de tirar a mama? Toda? Aproveito para reduzi-las, pois sempre quis. Mas terei de fazer quimioterapia? E se tiver, ficarei careca? Pode ser uma oportunidade de colocar uma peruca loira, ter cabelos longos...

Depois de idas e vindas ao centro médico para complementar exames, o dito estava mesmo lá, e indicaram punção. A internet me fez viajar nas mais medonhas e assustadoras definições e depoimentos sobre punção, mastectomia etc (não recomendo essa viagem). Evoluí então para a pesquisa das mais modernas técnicas de reconstrução e reparação de mamas (já pensei no pior) até me entregar à avaliação da principal entidade, o mastologista. Entidade sim, porque nessa altura você quer q ele realize um milagre. “Não tem nada aqui, pode ir pra casa e relaxe”

Descobri então que podemos vencer o câncer de mama. É muito simples, caso você o identifique logo no início. Foi o meu caso. Isso porque sempre fiz das minhas mamas panquecas uma vez ao ano! E esse “nódulo impertinente” era recente, com menos de um centímetro (características fundamentais). Em meio à tremedeira das pernas, o médico anunciou o próximo passo: mamotomia!

Não foi agradável. Mas eliminou a internação. Anestesia local (próxima às costelas, com a agulha inclinada para a mama). Depois disso, entra em cena um aparelho para perfurar a mama, cortar fragmentos do dito e sugá-los para a biópsia (outra palavra assustadora – Hitler deve tê-la usado bastante em campos de concentração). Dói sim, mesmo com anestesia, mas é rápido.

Mamas enfaixadas com muito gelo e no dia seguinte tudo OK. O dito era tão pequeno que saiu todinho. Foi preciso colocar um clip de metal (titânio) para marcar o ponto exato onde ele morava. Por que isso? Se o resultado acusar ser maligno, como o médico encontraria o local para limpar tudo e tirar um naco da minha mama?

Foram cinco dias de orações intensas de amigos e familiares, promessas mil para que o resultado fosse favorável. E foi! Ausência total de malignidade! Renasci! Mas teria o mesmo desfecho caso fosse maligno. Porque bastaria tirá-lo, cortar uma fatia da mama, sem mutilações, ao contrário, ela ficaria até mesmo mais empinada!

O pulo do gato é o diagnóstico precoce. TUDO pode ser resolvido quando fazemos autoexame no banho e realizamos frequentemente a mamografia. Nenhuma mulher irá morrer de câncer de mama se for disciplinada. O medo de encontrar algo ruim inibe a realização do autoexame e da mamografia. Mas temos de torcer para encontrar logo porque poderemos vencê-lo!

E o clip de metal? Ele ficará aqui na minha mama, sem problema algum para meu organismo. Como vale US$ 600, agora ela está valorizada para sempre e sinalizará o dia em que dei a volta por cima e segui em frente.

Solange Calvo"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outubro Rosa



"Outubro começou e, com ele, o mês internacional de combate ao câncer de mama. Conhecido como Outubro Rosa, o movimento é um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate ao câncer de mama. Nascido há mais de dez anos em Yuba e Lodi, na Califórnia, a ação vem ganhando força em vários países do mundo. O objetivo do movimento é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que, se diagnosticado ainda em fase inicial, quando o tumor é pequeno demais para ser palpado, pode ser curado em 95% dos casos. Por isso a importância da mamografia, o melhor exame para detectá-lo ainda nesse período."
http://www.mulherconsciente.com.br/

Visitem e conheçam os seus direitos.