quinta-feira, 2 de julho de 2009

Xaxicha




Aaahhhhh!!! Que Linda!
A primeira quase palavra da minha filha com mais de três silabas merece um post !!!

Sim, pq que mãe babona seria eu sem registrar esse ilustre momento.
Ela fala várias quase palavras como babô (acabou) bubum (bumbum) aô (alô) côcô, sissi (xixi), mas com Três... Não é uma, não são duas, mas sim três sílabas inteirinhas, é a primeira.

Estava eu com o Samuel no colo sentada no sofá de minha sala e a Malu sentada no primeiro degrau da escada que dá pros quartos com suas panelinhas de plástico na mão, qdo ela vira pra mim do nada e fala “xaxicha?” Eu não sei bem se ela queria confirmação se era assim mesmo que falava, ou se estava perguntando se eu queria a Salsicha imaginaria que ela fazia no fogão do segundo degrau da escada, mas eu fiquei tão espantada que só dei risada e um beijo nela, depois disso ficou repetindo xaxicha pelo resto da tarde.

É incrível perceber como eles vão criando raciocínios mais complexos e espantoso quando se percebe que eles pensão por si só. Olha só, pra ela virar pra mim enquanto eu assistia o Vídeo Show e me perguntar “xaxicha?” significa que na cabecinha dela, ela cozinhava com aquela panelinha de plástico uma salsicha, num fogão imaginário e depois de pronto ainda me perguntava se eu queria. Não havia passado na televisão uma propaganda de Salsicha, ela já tinha almoçado então não estava com fome e eu não havia falado essa palavra, logo ela inventou isso sozinha.

Quando olho o Samuel com pouco mais de um mês e ela com 1 ano e meio, fico impressionada como a criança se desenvolve mesmo muito rápido nos primeiros três anos de vida, passando daquele serzinho inerte, que depende de você pra tudo para aquele ser pentelho que te oferece Salsicha de mentirinha as três da tarde.

Meu Deus como o tempo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário