terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Mais uma da Papagaia
Fala a Malu sentada no sofá, enquanto calço sua sandália
"-Fala princesa."
"-Eu adora"
"-Adora a mamãe?"
"-Não! " Responde ela com expressão de brava.
"-Adora sisti tevelisão."
10 Kilos em 10 post’s - Post nº 5

Ô kilinho difécio, sô.
Tudo bem, que tive uma quebra de rotina em Janeiro, mas 70 dias pra eliminar um quilo? Tem dó Organismo!
(momento desabafo, passou).
Percebi que fins emocionais influenciam diretamente no peso sim! Ao contrário do que eu pensava.
Minha demissão misteriosa e a falta de uma vaga de trabalho que se encaixe na minha atual agenda, me fez descobrir cantos secretos do meu armário e uma paixão súbita por Banana coberta por chocolate, o que obviamente contribui para que a minha balança travasse e não saísse mais do 62,5. Aliás, to presa na casa do 6 alguma coisa desde 2007. Em maio faz 3 anos. Aff...
Mas no que depender de mim, e da Banana coberta por chocolate, esse aniversário eu não comemorarei.
De mim, pq força de vontade eu tenho e da Banana coberta por chocolate, pq Comi tanto que enjoei.
Hoje 24/102/2010: 62 kilos.
O 1º aniversário a gente não esquece.1 ano de blogueiragem
Uma média de duas mamadeiras por dia pra cada um, vezes dois, são quatro por dia, 28 por semana, 112 por mês, 1344 num ano.
12 parcelas pagas da casa, 10 parcelas do carro, 6 da reforma, 8 dos móveis do quarto da Malu, 5 das TV’s.
2 empregos. 2 filhos. 2 gatos. 2 maridos (brincadeirinha, digníssimo).
Keirrison do Palmeiras fez 16 gols no Brasileirão, houve 22,2% de queda das Exportações brasileiras, as vendas no varejo cresceram 5,9%, passa de 486 para 700 o número doadores de órgãos em São Paulo e a Claudia Leite perdeu 11 quilos em um mês.
13 visitas por dia e uma postagem a cada 2,82 dias.
Ufa! Cansei.
Obs.: O post tá pronto desde o dia 18, mas só consegui postar agora.
Foi nº demais pra mim.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Escola: Acompanhamento Escolar
Escola: Pública sim!

Bom, apesar de receber inúmeras críticas de minha sogra, coloquei a Malu num Centro de Educação Infantil- CEI. Creche ou escolinha se preferir. Tomei essa decisão no ano passado, assim que voltei de licença maternidade do Samuel. Duas crianças pequenas, pra uma pessoa tomar conta, realmente é muito pesado e como ela já fala algumas coisas e consegue expressar suas principais necessidades, me senti segura. Mas principalmente, quero que ela se socialize, desenvolva, aprenda a respeitar o próximo e a dividir.
Então inscrevi a Malu no CEI do CEU-Centro de Educação Unificado, da prefeitura de São Paulo.
Isso mesmo, ela está numa escola pública.
Eu estudei em escola pública, o pai dela estudou e estamos todos vivinhos da Silva. Fora que não tenho dinheiro, agora pelo menos, pra pagar escola, principalmente estando sem trabalhar.
Apesar das historias escabrosas que ouvi sobre creches publicas, como não dar água pra criança pra ela não fazer xixi, colocá-los horas por dia na frente da televisão, deixarem elas se baterem e as histórias de agressão de professores, me senti confortável depois que vi a estrutura da escola e conversei com algumas professoras. Claro, que ter uma pessoa que mora do lado de casa que é professora do mesmo CEI, no mesmo horário, foi fator decisivo, afinal a Márcia dá uma olhadinha nela pra mim sempre que pode e é um rosto conhecido pra Malu. Mas sempre acreditei que o olho do dono é que engorda o boi, e acompanhar o dia-a-dia da criança é um fator decisivo pra uma vida escolar saudável.
O MEC inclusive tem feito campanhas para que os pais acompanhem de perto o dia-a-dia de seus filhos na escola. Desenvolveu um portal, para os pais tirarem suas duvidas e incentivar a participação da sociedade civil na escola. E com a ajuda do Ziraldo uma cartilha de mobilização. Muito bacana por sinal.
O Blog da campanha é esse: http://familiaeducadora.blogspot.com/
Sigam.
Escola: Tem tudo pra virar novela.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Dicas de sites, Leitor de Feed e o Segredo de Tostines
Esses dias, no metrô, voltando de uma tarde de compras na 25 de março (alías, eu adoro aquele lugar). Encontrei uma colega do meu primeiro ano de faculdade que foi mais esperta que eu e trocou o curso de Comunicação pelo de Administração.
Mas, vamos começar do começo e a minha 2ª dica de site é na verdade de uma ferramenta de internet. Um Leitor de Feeds.
Opa, Peraí! Feed? E pq isso precisa de um leitor?
Mal e porcamente explicando feed é um botão de acompanhamento de site, ou blog indicado pelo símbolo abaixo.

Ah! Feeds RSS, Feeds XML, Conteúdo sindicado ou Web feeds são a mesma coisa com nomes diferentes. XML ou RSS (Really Simple Syndication) é a linguagem usada pelos feeds. Assim como HTML é a linguagem usada pelos sites.
Então.... o Segredo de Tostines, que eu penei pra descobrir sozinha, é que: Para se acompanhar um blog ou um site vc precisa de um LEITOR DE FEEDS. Tcharan!!!
Existem vários leitores de feeds atualmente e vc pode usar o que mais te agradar, eu particularmente uso o Google Reader

Abaixo, tem um print da minha Página.
Na Parte A, vc copia e cola o endereço da Web que aparece no seu navegador qdo vc clica no botão de Feed.
Na B, vc organiza os seus sites por categorias. Como ele fica em ordem alfabética, vc está vendo aí os Blogs de Amigos e os Blogs de Tecnologia, que eu acompanho. Esse Numero que aparece do lado, é a quantidade de atualizações (posts) novos que eu ainda não li.

Bloglines
Rojo
Newsgator
A vantagem de ter um leitor de feeds é que temos a informação, sempre atualizada de todos os sites que mais gostamos. E vc sai do eixo, Site de fofocas x MSN, qdo estiver estiver atoa (ou não) na Web.
A desvantagem: é impossível ler tudo que se há para ler e se vc não tomar cuidado, fica viciada só nos sites que assina e não procura nada novo.
Minha ultima dica, entre sempre nas fontes dos blogs, quando vc menos perceber terá uma rede imensa de feeds legais.
bjomeliga
Ah! E como eu to atoa mesmo:
“Esse post está participando do concurso Profissão Blogueiro, da Lenovo (www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro)”
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Fone de ouvido para a pancinha
