segunda-feira, 25 de maio de 2009

Espelho, espelho meu... Que barriga é essa?

Lembro que quando namorava e saía para ver apartamentos decorados (a cerca de 4 anos atrás) eu me encantava com aquelas decorações cheias de espelhos, que na época eram novidade. Lógico, óbvio e claro que aquilo era para dar a impressão que os cubículos apartamentos eram muito maiores que o real, mas mesmo assim, eu me encantei pela idéia de ter espelhos espalhados pela casa, tanto que o único cômodo da minha casa que não tem algo que reflete é a lavanderia.

Mas essa minha mania narcisista de espelhos não tem me ajudado muito nesses últimos dias. Toda vez que passo em frente a algum espelho e dou de cara com o que sobrou da minha barriga, tenho três vontades: a primeira é de quebrar o espelho, a segunda é de cortar fora um pedaço da minha barriga e a terceira é de fazer os dois.

Porque não se pode ter um bebê e 15 dias depois estar com a barriga sarada, sequinha e sem manchas ? Porque esse é um dom só dado a Claudia Leitte?

Nos livros e reportagens que li quando estava grávida, os autores esqueceram de avisar que toda vez que vc põe um filho no mundo ganha grátis uma pochete. Não que eu ache que ter uma barriga que se mexe sozinha não seja um preço justo a se pagar por ter uma coisinha linda nos seus braços, mas eu continuo não me conformando com os pesares da gravidez.
Não acho justo nos mulheres carregarmos a criança, colocar no mundo, amamentar e os homens não ganhar nem se quer uma estriazinha, uma flacidez, uma manchinha.
Na próxima encarnação eu quero ser pai. Isso mesmo. Acho bom eu registrar logo o domínio derepentepaidedois.com
Momento revolta. 1,2,3,4,5,.... Passou.


Dá uma olhada na situação da minha barriga. Tem cabimento?


Nenhum comentário:

Postar um comentário