terça-feira, 19 de maio de 2009

"Ele é loirinho, né?"

Quando estava grávida da Maria Luiza, uma vizinha minha que tem quatro filhos me disse uma coisa do alto de toda a sabedoria de quem já amamentou quatro boquinhas sedentas, que acabei lembrando com o nascimento do Samuel.


"Os filhos são como os dedos das mãos: eles saem todos do mesmo lugar, mas nenhum é igual ao outro."


Um comentário foi unânime das pessoas que já vieram ver o Samuel , ele é bem diferente da Malu, o tom de pele e cabelo mais claro que o dela, parece ter um peso muito maior que o nariz, olhos e queixo idênticos.

Não que eu ligue para os comentários, muitas vezes com certo tom maldoso, mesmo porque quando respondo que ele é assim porque parece com o padeiro deixo a pessoa sem graça e ainda viro a situação, mas porque me fez já fazer comparações entre eles, mesmo sendo altamente, permanentemente e sem duvida nenhuma contra rótulos, sempre sofri muito com isso, até pouco tempo atrás era a mal-criada, respondona e chata da família (não mudou muito).


Esses comentários me fizeram lembrar como a Malu recém-nascida era chorona, magrinha e careca e como o Samuel é bonzinho, gordinho e loirinho. E olha quem acabou voltando a CULPA que já disse e repito acompanha a maternidade. Estou fazendo comparações e julgamentos entre os dois, mesmo sendo contra, graças a comentários alheios.

Mas, quem nunca fez isso? Quem não já se rendeu a opinião alheia sobre fazer ou deixar de fazer algo. É difícil agradar as pessoas. E definitivamente não dá pra agradar todo mundo.

E eu já devia estar acostumada, ouvi sobre a Maria mais de uma vez “ Ela é moreninha, né? Puxou pra quem?” Bom, no caso dela pro açougueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário