sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sexta – Feira. Ontem foi dia de troca de semana.

Ontem entrei na 38º semana de gravidez. E esse é o ultimo post de Troca de Semana.
Não postei ontem porque passei a tarde inteira dormindo no sofá, onde eu consigo encaixar minha barriga entre uma almofada e outra. Alías dormir foi uma atividade que ocupou 70% do meu tempo nessa semana. Tenho um cansaço que não é meu. Estou enorme, cansada e ansiosa.
Já está tudo pronto para terça-feira. Malas e documentos prontos, estadia da Maria Luiza na casa da minha mãe programada e comida dos gatos comprada. Só achei estranho o médico falar que é só chegar ao hospital com os documentos e a carta dele que o resto eles fazem. Estou sentindo cheiro de estress...

Enquanto isso dentro da barriga, qualquer barulho faz o Samuel querer sair pelo umbigo, inventei de assistir o filme Pearl Harbor, aquele dos aviões, ganhador do Oscar de efeitos de áudio, e no meio do filme tive que parar, levantar, dar uma volta e conversar com ele dentro da barriga pq ele tava tão agitado que eu pensei que fosse nascer. Fora os formatos estranhos que a barriga fica, tem hora que dá pra sentir o pézinho dele direitinho no alto da barriga. Estou naquela fase que dá agonia em algumas pessoas, a fase em que lembra a cena do filme Alien.

Seu bebê
Mais uns dois ou três ajustes e o bebê estará pronto para nascer. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. De onde veio isso? Do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidez
Falta pouco, muito pouco para o bebê nascer. E a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, parece indicar a proximidade desse momento. Ela está bem pesada, não deixa mais você se locomover com tanta rapidez e ainda atrapalha o sono. Você passa horas se virando na cama, de um lado para o outro, até encontrar a melhor posição para dormir. Os últimos dias de gravidez não são fáceis. A solução para esquecer os desconfortos – e driblar a ansiedade típica dessa fase – é se concentrar em outras atividades. Escolha alguma coisa bem relaxante para fazer agora. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho das suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê
Fonte: www.bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário