quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Gorda, eu?

Quando fiquei grávida pela primeira vez, estava com 64 kilos, o que pra minha estatura já significa sobrepeso. Mas esses 4 kilos a mais não me incomodavam tanto, afinal eu ainda entrava nas minhas calças manequim 38.

Os 11 kilos que engordei grávida da Malu me pareciam 30, por causa do inchaço e só consegui eliminá-los por completo 5 dias antes de pegar o teste que me confirmava a gravidez do Samuel, apesar que, as calças que eu usava antes da Malu, pelo menos 4 delas, ainda não fechavam. Na gravidez do Samuel engordei 14, e me pareciam 9, porque não inchei, mas até agora, 4 meses depois, perdi 8 kilos, que parecem 4, porque não entro em NENHUMA roupa minha. E qdo vejo 100% do meu guarda-roupa que não me servem, tenho vontade de pular de um predio de 15 andares. Nunca fui boa de conta, mas em resumo: Preciso perder 10 kilos pra ter um IMC saudável e assim quem sabe um dia, talvez, entrar nas minhas roupas novamente, mesmo que elas ja estejam fora de moda.

60 kilos antes de ficar grávida é uma coisa, 60 kilos depois de 2 filhos é outra completamente diferente.
A grande vantagem depois de 2 filhos é que vc não precisa mais ficar descalça pra sentir a temperatura do chão.

Vi num blog, um dia desses, alguém que fez uma campanha do tipo: “20 kilos em 20 posts” e decidi que kiba-la-ei. Logo menos: “10 kilos em 10 posts”.
Para isso já tomei duas atitudes, comprei a Betty (uma balança de banheiro) pra me ajudar no sofrimento diario e fiz uma Assinatura Semestral da Boa Forma, que é pra eu ficar com ódio uma vez por mês durante 6 meses.

Não que eu queira deitar numa agulha e se cobrir com a linha. Magreza tem limites.
Mas meu objetivo é usar manequim 38 de novo, nem que isso aconteça qdo eu estiver com 38 anos.
Mas eu espero que demore no maximo 38 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário