domingo, 6 de setembro de 2009

Sumi. Mas voltei...


Domingão de chuva...
Aproveito a "ressaca" das crianças pós-festinha de aniversário para dar uma atualizada no Blog e o no meu canal do youtube.

Dediquei esse ultimo mês de licença maternidade, pra me dedicar as crianças e a minha casa. Por isso sumi da minha vida online, MSN, Orkut, Blog ficaram abandonados a ponto de eu quase esquecer minha senha pra entrar aqui.

Quando se fala que a alma da casa é a dona de dela é a mais pura verdade. Eu tinha copos e talheres que estavam no armário desde quando eu me casei ha três anos atrás, alguns deles até com etiquetinhas coladas no fundo ainda.
A sensação de arrumar meus armários pra mim é mais ou menos, como quando eu estava na escola e colocava minha coleção de lápis de cor (cerca de 300, os quais guardo até hoje) por ordem de cor e ainda fazia legenda de cor.
Tá bom, gostar das coisas assim não é normal, esse é um lado obscuro da minha personalidade que acabei de revelar: Eu tenho TOC! Adoro tudo organizado por ordem de cor, tamanho ou alfabeticamente numerado...kkkk.
Herdei esse mal (o TOC não a anormalidade) da minha mãe, Dn. Gorete tem mania de limpeza. E acho que esses genes foram passados para a Malu, ela organiza as canetas que servem de colher e os copos que tbm servem de panelinha, tudo enfileirado pra poder brincar.

Aliás, esses 4 meses em casa serviram pra eu me aproximar mais da minha filha e perceber que ela é muito parecida comigo, tanto no geniosinho difícil qto na aparência. E ela, acho que de alguma forma percebeu isso tbm, e mais, tenta ser parecida comigo fisicamente e nos gestos. Peguei ela usando meus sapatos e tentando por meus brincos inúmeras vezes, quer pintar as unhas dos pés, imita meu jeito de carregar a bolsa ou tenta repetir o que eu falo.

Já havia comentado aqui o quanto me espantei qdo percebi que ela era mais atenta ao que eu fazia e dizia do que eu imaginava, e nesses últimos meses tive certeza absoluta que educamos mais pelo exemplo do que pelas palavras que usamos.
Então resolvi parar de falar palavrão e colocar o dedo no nariz (pelo menos nas frente dela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário