quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Absorvente reutilizável



Texto do site ajudabrasil.org:
A quantidade de lixo produzida semanalmente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg. Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.
Só o Brasil produz 240 mil toneladas de lixo por dia. O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e ao perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados existir, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas, etc.
Em torno de 88% do lixo doméstico brasileiro vai para o aterro sanitário. A fermentação gera dois produtos: o chorume e o gás metano.
Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado! Isso acontece porque reciclar é 15 vezes mais caro do que simplesmente jogar o lixo em aterros. A título de comparação, o percentual de lixo urbano reciclado na Europa e nos EUA é de 40%.


Ta bom que precisamos conservar o meio ambiente, que é necessário evitar produzir lixo, afinal de contas o que vamos deixar pros nossos filhos... Mas, olha só a prosposta desse site.
Eles dão o passo-a-passo, inclusive com moldes e materias a serem ultilizados, pra vc fazer seus próprios absorventes.
Bom, ainda bem eu não sei pregar um botão.

Segundo eles:
“Há muitas razões para fazer o seus próprio absorvente menstrual: benefícios ambientais, economia de dinheiro, você pode personalizar para atender às suas próprias necessidades, são muito confortáveis de usar e acima de tudo são bonitas de se ver e agradáveis de fazer . ”


O restante do site é bem legal, tem diversas dicas sobre como conservar o meio-ambiente.

Vale a visita.
http://www.downsizer.net/index.php?option=com_content&task=view&id=128

Vc topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário