quarta-feira, 4 de março de 2009

Listas, listas e mais listas. O que realmente é necessario pra um bebê.


Existem alguns objetos indispensáveis numa casa onde há bebês (no plural mesmo no meu caso) freqüentemente, tais objetos são a melhor pedida, quando se organiza um chá de bebê.

Mas eu, particularmente, optei por não fazer um chá-de-bebê onde se pede coisas muito caras, como enxoval, moisés, carrinho, essas coisas... (não que eu ache ruim ganhar) nem dessa vez com o Samuel, nem da primeira vez com a Maria Luiza, porque além de intimidar a pessoa que se sente obrigada a comprar uma coisa cara, a experiência me diz que o que realmente importa numa casa com crianças com menos de 24 meses é a FRALDA, a FRALDA é tão ou mais importante que leite. Durante pelo menos dois anos vc fica amarrada as indústrias internacionais de fralda (é duro admitir, mas a indústria nacional de fraldas não esta com nada), já que infelizmente eu não sou ecologicamente correta se tratando disso.

Quando eu estava grávida da Malu, marinheira gaiata de primeira viagem fui a busca de listas de artigos necessários pra um bebê, para ver se algo me norteava na minha imensa perdididão. Achei diversas, onde vários itens se repetem, algumas com itens absurdos como aquecedor de mamadeira (vc não vai dar comida requentada pro seu filho, nem carregar aquele trambolho dentro da bolsa), termômetro para água (não existe termômetro melhor que a mão. A SUA mão) ou com qtdes enormes, como uma que pedia 6 pacotes de bolas de algodão (tenho 2 sacos fechados do chá-de-bebe da Malu ate hoje) 8 madeiras grandes (3 de leite e 3 de suco/água são suficientes) e outros absurdo, então resolvi fazer minha própria lista, coloquei ela anexa e comentada, se vc está ou é grávida como eu, ela pode te ajudar na apuração daquilo que ainda falta. E separei as coisas em duas categorias, uma obrigatória, ou seja, se vc não ganhar tem que comprar e outra de coisas que são legais de ganhar, mas vc sobrevive se não tiver grana pra comprar.


Clique na imagem pra ampliar.


Divirta-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário