quinta-feira, 26 de março de 2009

Quinda-feira. Dia de troca de semana


32 semanas.

Samuel começa a dar pinta que será uma criança que me dará bastante trabalho, ele reage dentro da minha barriga a tudo, luz, barulho, meu humor... É só eu ficar estressada ou irritada com alguma coisa que a barriga começa a pular forte e se eu estou rindo ou contente com alguma coisa, ele fica quietinho...
Mães de meninos que conversam comigo, sempre me falam o quanto eles são ligados a mãe, acho que o Samuel não será diferente, será o nojinho da mãe (oinh!).
Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil.
Está chegando o dia!
E eu ainda não terminei a bolsa da maternidade...


Seu bebê

Lá dentro do útero, ele parece tão distante do mundo... Mas seu bebê está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Ele percebe os ruídos – embora o som seja abafado pelo líquido amniótico – e, acredite, pode acompanhar com os olhos uma fonte de luz que esteja se movimentando próximo à barriga. Aliás, ele consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para brincar.
Veja todas as etapas da sua gravidez no infográfico animado.

Sua gravidez

Este é o momento de intensificar as visitas ao obstetra. Não é por menos. Faltam apenas sete semanas para o bebê chegar. Assim, se antes a rotina de exames era mensal, agora será bem mais agitada. Nessas ocasiões, converse com o médico sobre os sintomas que merecem atenção redobrada na reta final. Ele explicará que os sangramentos, as dores de cabeça e alguns tipos de contração podem ser sinais de alerta. Ao voltar da consulta, não deixe de conferir os preparativos para a chegada do bebê. Lembre-se de escolher brinquedos adequados ao recém-nascido e não se esqueça dos cuidados com a higiene do berço e dos acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário