quarta-feira, 18 de março de 2009

A mágica do sabão branco





Mais um susto.

Sexta-feira, após chegar de uma consulta comecei a sentir dores no quadril e mais um pouco de perda de líquido, logo, mais uma visita ao Hospital. Enquanto esperava atendimento uma simpática moça mineira chegou, devia ter mais ou menos a minha idade uns 20 e poucos. Marinheira de primeira viagem estava preocupadíssima com o fato de estar perdendo líquido (as duas toalhas molhadas onde ela estava sentada que o digam) e não estar sentindo nenhuma dor. Ela me explicou com toda a sua sabedoria mineira que não sentia dores, porque uma tia que mora próximo dela, fez ela tomar banho e passar sabão branco na barriga de cima pra baixo que assim a dor ia embora e o bebê encontrava o caminho de 'saída' com mais facilidade.

Na hora achei engraçado e ri, mas depois, pensando no assunto, lembrei de algumas coisas que ouvi durante as minhas gravidezes e não é que algumas coisas dão certo mesmo, pelo menos comigo. Coisas como se enjoar de mais no começo da gravidez faz com que o bebê nasça cabeludo, gravidez de menino judia menos da mãe do que a de menina... e assim por diante. Tenho que concordar que algumas são pura besteira e venhamos e convenhamos bem exageradas, nem a pau vou ficar andando de quatro dentro de casa, por exemplo. Mas a da moela....


Bom, eu não duvido da sabedoria popular.
No creo em lãs brujas, mas que las hay, las hay.





As crendices ao lado foram tiradas do livro Medicina popular. CAMPOS, Eduardo




Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário