quinta-feira, 5 de março de 2009

Quinta-feira: Dia de Troca de Semana

29 semanas.
Quando a gente chega nessa etapa da gravidez dá um alííívio...
Porque vc ta livre de enjôos e azias, já fez os principais exames e se o bebê nascer a partir de agora ele nasce praticamente livre de possíveis sequelas por estar totalmente formado. O que é a nóia de toda mãe.
Morremos de medo do bebê nascer com algum problema de formação e por mais que as pessoas venham a te consolar vc passará o resto da vida achando que a culpa é sua e ponto final. Por isso a segunda coisa que fazemos quando o bebe nasce é contar a qtde de dedinho nos pés e nas mãos e ver se todos eles tem unhas (a primeira é ver se o médico não errou e fez a gente comprar o enxoval inteiro na cor errada) não que isso seja garantia de saúde, mas é institivo. E se alguém vier com a conversa que a primeira coisa que viu no filho era como ele era lindo e bibibi bobobó eu desminto na cara dura, pq todo bebe nasce com cara de joelho mesmo.



Seu bebê
A evolução não pára dentro do útero. Os sentidos do seu bebê já estão operando quase em sintonia fina. Os órgãos continuam amadurecendo, e novas células se multiplicam a todo instante. Quem supervisiona tudo isso é o cérebro, que está cada vez mais ativo. Nesta semana, por exemplo, esse comandante-geral ganhou a tarefa de controlar o ritmo da respiração e a temperatura corporal do seu bebê. Pode ter certeza: o poderoso chefão está se saindo muito bem, obrigado. Sabe quanto o bebê está pesando? Por volta de 1,25 kg. Na 40ª semana, o peso médio será de 3,4 kg.
Veja a evolução da sua gravidez, etapa por etapa, no infográfico animado.
Sua gravidez
O tempo está voando, não é? Em apenas 11 semanas, tudo vai mudar e o seu bebê já terá nascido. Mas, até lá, você ainda tem muita coisa para fazer. Há sempre uma pendência que precisa ser resolvida. São cuidados com a arrumação do quarto, os brinquedos, o enxoval, as fraldas e os acessórios indispensáveis à criança. É por isso que, a partir de agora, além das dicas sobre saúde, alimentação e bem-estar, vamos lembrá-la de cada um desses preparativos para você não se esquecer de nada. Começaremos com a mala da maternidade, que, a esta altura, já deveria estar pronta. Confira os itens que não podem faltar para você e o bebê.
Fonte: www. bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário