sábado, 25 de abril de 2009

O Computador, o ventilador e o ninho.

Bom devo começar o post explicando que duas tragédias aconteceram na minha vida nessas ultimas semanas, que me obrigaram a ficar longe da internet.
A Primeira, “Na casa de ferreiro, o espeto é de pau, meu PC deu um pau federal, tum, tum, tum!” Além da paciência, perdi oito anos de e-mails e contatos, só me restaram os telefones anotados numa agenda tradicional, das tias que moram mo interior de Minas e daqueles amigos do terceiro colegial que tinham um celular da Telesp Celular, com quem vc não fala a pelo menos cinco anos. A segunda: Meu melhor amigo quebrou. Calma, não é o que vcs estão pensando (mesmo porque nesse exato momento ele não seria de serventia nenhuma não alcanço e não enxergo nada abaixo do meu umbigo ), to falando do meu ventilador, que trabalhou tanto que sofreu falências múltiplas e pereceu nesta ultima semana. Ou seja, “Sem computador e com muito calor, tum, tum, tum !” (momentos marchinhas da PUC, passou)

Minha casa nesse exato momento parece um canteiro de obras.
Latas de Tinta, pincéis, rolo de papel-de-parede...E poeira, muita poeira. Minha asma que o diga.
Pq temos a horrível mania de inventar obras, consertos, pinturas e ajustes assim que a barriga começa a crescer? Coisas que não te incomodavam antes, como manchas na parede ou pequenos buracos no rejunte do chão passam a ser inaceitáveis e precisam ser corrigidas sem falta antes do bebê nascer. E o mais engraçado é que 80% das mãe que conheço, sempre contam que também mexeram na casa, ou mesmo mudaram de casa para receber um novo filho.

Como os passarinhos, as topeiras e os pinguins, arrumamos o ninho para receber bem nosso futuro filhote, isso na zoologia, se chama ”CUIDADOS PARENTAIS”

“Em zoologia chamam-se cuidados parentais aos atos que um ou ambos os progenitores realizam para assegurar que os seus descendentes sobrevivam até adquirirem características que lhes permitam sobreviver por si próprios - e eventualmente produzir nova descendência, ou seja, reproduzirem-se.
As
aves e algumas espécies de peixes constroem ninhos onde depositam os ovos, ali os incubam e alimentam os filhotes até eles se poderem defender ao sair do ninho e encontrar os seus próprios alimentos.
Por um lado, o ninho é uma estrutura onde, tanto as crias, como os próprios progenitores, se encontram mais protegidos dos
predadores do que no ambiente natural. Por outro, a própria incubação dos ovos pelos pais, não só protege os ovos, como assegura que uma maior proporção deles ecloda com sucesso.
No caso dos
mamíferos, é normalmente a mãe que procura um lugar protegido para o parto e para proteger os recém-nascidos, proporcionando-lhes alimentos - primeiro o próprio leite materno e, mais tarde, alimentos semelhantes aos que os adultos comem. Nesta última tarefa, os pais também podem (ou não, dependendo das espécies) participar, assim como no acompanhamento das crias para fora do "ninho" ou toca, ensinando-os a defenderem-se ou a atacar as suas presas.”
Fonte:

Cada dia que passa eu tenho mais certeza que gravidez é coisa de bicho.

Né não Grover?

Nenhum comentário:

Postar um comentário