quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quinta-Feira: Dia de Troca de Semana.

Chego a 34 semanas respirando aliviada.
Depois de 4 dias tomando inalações no hospital, graças ao meu karma que volta e meia aparece, a ASMA, volto a respirar sossegada.

Até agora só havia sentido o pavor da ASMA 2 vezes na vida, a primeira, quando tinha uns 13 anos e me mudei com os meus pais para uma casa sem ventilação e cheia de umidade, que tinha ¼ do tamanho da que morava antes, onde acabei desenvolvendo bronquite que virou asma, depois de uns 8 meses de crise atrás de crise ela sumiu e só voltou na gravidez da Malu, no ano retrasado, com uma força enorme que me deixou 7 dias internada e que fez com que ela nascesse de 35 semanas. Com o aumento do útero causado pela gravidez, há a diminuição do espaço para o diafragma que comprime o tórax e diminui a expansibilidade dos pulmões, causando a diminuição da capacidade respiratória.
Parece um filme, tô vendo tudo de novo...

Não sei se já citei esse site, mas ele é bem legal também, trás um monte de dicas e a seção de decoração de quarto de bebês trás varias idéias (logo menos, um post sobre os quartos dos meus filhotes). O link abaixo é uma reportagem sobre asma na gravidez.
http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/asma_na_gravidez.htm

Ah! e a foto ai do lado sou eu e a Malu.


Seu bebê

Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.


Sua gravidez

Conforme os dias passam, mais perguntas vão surgindo na cabeça da futura mãe. Quando chegará a hora do nascimento? Quais os tipos de parto e em que situações são indicados? Será que existe uma opção de anestesia para cada parto? Não deixe de esclarecer essas dúvidas. Pergunte tudo a seu obstetra, que a essa altura certamente virou um grande amigo. Enquanto o grande momento não chega, tente esquecer as preocupações e se concentrar em outras atividades. Faça uma visita ao quarto do bebê para checar se a mobília e os acessórios estão no lugar certo. Não se esqueça de que os móveis e os objetos devem, acima de tudo, atender às necessidades da criança.

Fonte: www.bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário