quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quinta-feira: Dia de Troca de Semana.


Perdi as contas das semanas.
Contar até 40 é difícil quando a barriga não deixa vc dormir mais de 4 horas seguidas.

Eu acho que é 36ª.
Ontem fui ao médico e já agendei com ele o nascimento do Samuel, se não houver nenhum contratempo, ele nascerá no dia 12 de maio ás 12:00. Será como eu, um taurino, teimoso e ciumento.

Ele está bem, com mais ou menos 2 kilos e 600 e soluçando que é uma beleza, o que segundo o médico, é uma coisa boa, pois é sinal de que está treinando os pulmões.
Pena que eu não posso dizer o mesmo da minha barriga, as estrias estão enormes e vermelhas e a impressão que eu tenho é que a qualquer momento ela vai rasgar, apesar dos milhares de litros diários de cremes e óleos hidratantes, a partir dessa semana vou começar a buscar cremes e tratamentos para a estria e flacidez.


Seu bebê

Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.

Sua gravidez

Faltam apenas quatro semanas para você ser mãe. É o momento de providenciar todos os telefones e endereços de e-mail das pessoas que você deseja avisar quando o bebê nascer. Se você ainda não fez isso, anote-os na sua agenda e guarde-a logo na mala da maternidade. Quando a hora chegar, peça para o seu companheiro enviar a todos um lindo cartão, contando a grande novidade. Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação. Por isso, tenha sempre à mão um garrafa de água para se manter hidratada. Frutas e lanchinhos também são indicados no intervalo das refeições, que, por sinal, devem ser ainda mais leves agora. Tudo para evitar sobrecargas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário